Banco 100% digital: Conheça as vantagens para você!

Banco 100% digital: Conheça as vantagens para você!

Com a era digital sendo ainda mais explorada no cenário pandêmico, a transformação digital impulsionou um dos conceitos do futuro: o banco 100% digital. 

Mas, existem reais vantagens para contar com instituições bancárias não tradicionais? O que é necessário entender para criar uma conta e não passar raiva? Neste conteúdo o ForestBank te conta! 

A leitura deste conteúdo é simples e dura poucos minutos, aproveite. 

O que conceitua um banco 100% digital? 

Para entender os bancos digitais, nós podemos fazer uma explicação literal: bancos, que em sua grande maioria, contrapõem o modelo tradicional e não possuem espaço físico para funcionamento e atendimento, funcionando exclusivamente de forma online. 

Mesmo assim, podemos ir mais além nessa explicação: entre as principais caraterísticas deste modelo de instituição financeira, os bancos digitais são mais modernos em todos os sentidos: 

  • funcionam através de aplicativos e sites;
  • no uso das novas tecnologias, como softwares pro exemplo, para atender os clientes; 
  • no modelo de comunicação menos formal e mais interativo; 
  • na proposta comercial mais interessante e que abre maior espaço para autonomia;
  • uso mais intensificado das redes sociais para se comunicar com o público. 

O mais interessante é: bancos não deixam de ser bancos por trabalhar a comunicação menos formal. Este modelo mais atual ajuda a engajar com o público e transformar a ferramenta em um facilitador, não apenas uma opção para realizar transações bancárias. 

Além disso, a abertura de contas e o acesso agilizado dos novos usuários também são características dos bancos digitais, que realizam cadastro direto pelo aplicativo com análise de documentos, tudo via trâmites online. 

A seguir, veja vantagens dos bancos digitais e pontos específicos que precisam ficar no seu radar na hora de abrir uma conta! 

Principais vantagens dos Bancos 100% digitais 

Conhecer como os bancos digitais podem te beneficiar (seja por contas pessoais ou empresarias) é importante para conseguir fazer a escolha ideal no momento de abrir a conta. 

Questões como as tratadas nos tópicos a seguir serão de extrema importância para que você entenda qual escolha fazer, qual atende melhor suas necessidades e aqueles que oferecem as melhores condições. Veja melhor! 

Agilidade 

Uma das principais características de qualquer serviço online é a agilidade, e nos bancos isso não seria diferente. 

Funcionando na palma das mãos, a maioria dos bancos atua via App ou sites, sendo o primeiro muito mais interessante, já que operar no modelo mobile torna o serviço ainda mais agilizado. 

Além disso, funcionalidades como o Pix e suas transferências imediatas e 24 horas fazem dos modelos bancários digitais muito mais interessantes. 

Condições especiais para investidores

Se existe algo que investidores buscam junto com o sucesso de seus investimentos, é o conforto nas transações. 

Por isso, além de melhorar a acessibilidade maior para entrar no mundo dos investimentos (o que nem sempre acontece em bancos tradicionais), os bancos digitais oferecem também condições mais interessantes para quem busca este mercado. 

Indo mais além, a desburocratização do processo de investimento também é uma realidade, facilitando a movimentação financeira entre bancos sem a necessidade de pagar taxas entre outros débitos indesejados. 

Menos burocracia

A desburocratização é total! Mesmo que você não tenha o perfil investidor e prefira cuidar do seu dinheiro em poupanças e afins, resolver qualquer assunto de maneira online acelera, e muito, todo o processo. 

Banco é sinônimo de grandes filas, várias hora de espera e, em vários casos, sair com uma grande frustração e sem solução do local. Por mais que este cenário esteja mudando, ele é inexistente nos bancos digitais!

Com auxílio de chatbots entre outros softwares, o modelo online acelera o diálogo entre empresa-cliente, facilita a tomada de decisão de ambas as partes e cria menos gargalos na hora de efetuar ações. 

No ForestBank, por exemplo, toda a conta é criada de maneira 100% digital, inclusive o envio de documentação, além dos usuários não precisarem de esforços para receber benefícios como os cashbacks, por exemplo.

Isso ajuda a criar um ambiente mais confortável para todos mesmo em assuntos mais sérios como os trâmites bancários, criando melhor relacionamento da população com as questões ligadas ao dinheiro e a educação financeira. 

Praticidade 

Introduzimos a agilidade, mas ainda é importante falar sobre a praticidade provinda deste modelo de instituição bancária. Resolver tudo de onde estiver é um sonho que se realizou, assim como ficar livre de filas e grandes esperas. 

Mesmo assim, os bancos digitais vão mais além: completos, você consegue trabalhar os investimentos, gerenciar poupança, abertura e fechamento de contas, efetuar diferentes modelos de pagamentos (transferências, TED`s, Pix, etc.). 

Os saques geralmente acontecem em bancos 24 horas sem a cobrança de taxas – nosso próximo tópico – e de maneira simples e direta. Presentes em todos os lugares, é como ter uma agência em cada esquina quando precisar. 

Não cobra taxas extras

Talvez uma das partes mais queridas por todos os usuários de bancos digitais é a liberdade de comprar, efetuar transferências e demais serviços essenciais sem pagar nada a mais por isso. 

Além disso, na maioria dos bancos essas ações são gratuitas, embora alguns ainda cobrem por volume de saque nos bancos 24 horas (confira antes de abrir sua conta). 

A cobrança de taxa é menor principalmente porque os gastos que exigiram essas cobranças para o pleno funcionamento do banco são inexistentes, como o gasto com manutenção de equipamentos, controle de agências físicas e todos os gastos gerados por uma unidade. 

Escolha o banco ideal para o seu futuro 

Quer saber outra vantagem de contar com um banco digital? Você pode escolher aquele que te oferece excelentes benefícios e ainda abraçam pautas importantes, possibilitando que você atue de maneira ativa na mudança do mundo. 

Este é o caso do ForestBank, o único banco com visão de capital consciente do país. Atuamos ao lado de instituições para a aplicação – oferecendo benefícios exclusivos para empresas e cotistas que participam – de projetos em prol do meio ambiente e práticas sustentáveis. 

Assim, conseguimos oferecer o melhor serviço bancário 100% digital e ainda potencializar a mudança positiva para o planeta. 

A compra de Créditos de Resíduos Forest™, por exemplo, é um projeto que junta empresas de diversos segmentos que desejam ajudar, de maneira ativa, projetos de reciclagem e coleta seletiva em comunidades. 

Isso ajuda no combate à geração de lixo, no aumento de empregos, na baixa da poluição humana e, como benefícios para as empresas, libera o Selo FAN, que mostra para o mundo que aquela empresa é uma “Amiga da Natureza”.

Vale ressaltar: o Selo FAN é uma comprovação oficial de empresas que defendem e atuam para a preservação ambiental. Portanto, ele representa uma luta importante e real, o que valoriza o nome da empresa e sua relevância no mercado de atuação. 

Quer entender melhor como os Créditos de Resíduos funcionam? Clique aqui e acesse o site oficial ForestBank! Além disso, baixe no seu Android ou IOS o App e faça parte do time ForestBank: vamos juntos transformar o mundo! 

Deixe um comentário