TURISMO DE EXPERIÊNCIA: O QUE É E LUGARES INTERESSANTES NO BRASIL!

TURISMO DE EXPERIÊNCIA: O QUE É E LUGARES INTERESSANTES NO BRASIL!

Já ouviu falar do termo “Turismo de Experiência”? Conhecido como um novo modelo de turismo, a foco do turismo de experiência é fazer de cada viagem um momento único, interessante e especial. 

Pensando neste novo conceito e nos futuros lançamentos do ForestClub, plataforma exclusiva do ForestBank, nós separamos o conceito do turismo de experiência e algumas dicas para visitar no Brasil!

Prossiga com a leitura e conheça! 

CONCEITO: O QUE É TURISMO DE EXPERIÊNCIA?

Como mencionamos, o turismo de experiência é uma nova modalidade que ganha forças a cada dia, sendo uma forma diferente e mais personalizada para viajantes curtirem suas viagens. 

O nome é literal: é sobre experiência

Então, é sobre ir mais além e fugir dos clichês das viagens, mas sim focar o período em viagem para vivenciar melhor o destino, a cultura e o povo. 

Sendo assim, é muito fácil denominar o turismo de experiência como uma viagem cultural, mais intimista e voltada para vivências únicas. 

Imagine-se indo para a França: os locais mais comuns e de interesse geral – o que não é algo ruim – são as margens do Rio Sena e seus famosos cadeados, a Torre Eiffel entre outros. 

Mas, o que você acha de ir mais além e cozinhar junto de um chefe francês em um restaurante típico, ou produzir os famosos macarons franceses em uma confeitaria tradicional? 

É para isso que o turismo de experiência nasceu: permitir que você viva a cultura do destino com muito mais afinco, desviando as vivências padronizadas dos City tours e permitir que você tenha uma experiência mais divertida, interessante e memorável. 

Turismo de Experiência no Brasil

Nascendo no Sul do país nas vinícolas gaúchas, essa modalidade que visa a participação dos viajantes com a cultura local já é sucesso no Brasil. 

Hoje, agências e plataformas (como o ForestClub) já oferecem vários modelos de experiências únicas, seja no setor de vendas, viagens entre outros. 

Multicultural, o Brasil é um dos países que instigam pessoas, principalmente por ser um país grande e rico culturalmente, oferecendo vários destinos diferentes para diversos interesses.

Vinícolas, artesanato, gastronomia, natureza entre outros: são várias as oportunidades que nosso Brasil oferece. 

Para entender um pouco mais, veja 3 destinos famosos no Brasil dos viajantes que buscam o turismo de experiência como base. 

1 Serra da Canastra – MG 

Além do contato com a natureza, a cidade do interior de Minas é conhecida pela produção de queijos e de sua gastronomia, simplesmente deliciosa. 

Além disso, o destino se expande e sai da cidade, oferecendo várias trilhas e cachoeiras, permitindo um contato muito mais forte com a natureza. 

Visite fazendas de queijos e participe de degustações dos produtos que são comercializados em todo o país! Outra dica interessante é, caso queira, fazer a conexão Serra do Canastra e Capitólio para visitar belas paisagens! 

2 Vale dos Vinhedos – Serra Gaúcha 

Impossível falar de turismo de experiência e não falar das vinícolas gaúchas e o mergulho na cultura italiana que o local oferece. 

Muito além de degustações, por lá é possível participar da pisa da uva, produzindo vinhos e espumantes da maneira tradicional. 

Mais que isso, durante a Vindima (período de colheita da uva) é possível participar de lanches dentro dos parreirais, chamados de Meredin, histórico direto da cultura italiana. 

Gosta de vinhos? Esse é o local perfeito para você, sendo uma experiência de tirar o fôlego. 

3 Monte Alegre – Pará 

De passeios de balsa de Santarém para Monte Alegre, por lá você pode experienciar a cultura Paraense com afinco. 

É possível conhecer o Parque Estadual Monte Alegre, onde será possível visitar pinturas rupestres centenárias, as belas serras paraenses, a famosa Pedra do Pilão e até mesmo escavações arqueológicas. 

Indo ainda mais além, a grande coletividade das comunidades da região também são eventos a parte, onde é possível experimentar a comida típica feita pelos moradores e muito mais. 

Gostou de conhecer mais sobre o Turismo de Experiência? 

Além de revolucionar a forma de visitar locais, é bem comum atrelar essa modalidade de turismo à sustentabilidade. 

Por quê? Simples: é mais comum que cada experiência criada seja feita pela população local, o que oferece muito mais respeito à natureza, aos costumes e a cultura regional. 

Assim, torna-se possível reduzir o volume de poluição, a preservação do meio ambiente local e muito mais. 

Com o novo ForestClub, o ForestBank irá oferecer experiências incríveis nos mais variados modelos: e o lançamento está chegando! 

Enquanto isso, você já pode escolher planos de assinatura que incluem assistência médica, cashbacks, preços promocionais com lojas parceiras entre outros benefícios, se preparando ainda mais para as maravilhosas oportunidades ofertadas por lá!

Quer conhecer? Clique aqui para visitar o site oficial ForestClub!

Tem mais: se você quer conhecer mais destinos, nós criamos um material que estende essas dicas: e o download é gratuito! Clique aqui para acessar o material.

Deixe um comentário